28°
Máx
17°
Min

Colégios estaduais recebem recursos para instalar ar condicionado em Londrina

(foto: Divulgação) - Colégios estaduais recebem recursos para instalar ar condicionado
(foto: Divulgação)

Quase três anos depois de chegarem às escolas estaduais de Londrina, aparelhos de ar condicionado finalmente serão instalados, trazendo mais conforto aos estudantes durante o verão.

Estão em andamento as licitações para melhoria na parte elétrica e instalação dos aparelhos nos colégios Vicente Rijo, Marcelino Champagnat, Carlos de Almeida e Professora Vani Viessi.

A licitação de maior valor é no Vicente Rijo, com estimativa de R$ 147 mil, seguido do Marcelino Champagnat com R$ 113 mil. Os envelopes com as empresas interessadas serão abertos nos dias 3 e 4 de outubro.

“Os aparelhos de ar condicionado já estavam disponíveis nos colégios, no entanto, a maior parte deles precisava de adequações na parte elétrica para poder fazer a instalação. Diante da demanda, solicitamos à Secretaria Estadual de Educação e ao governador, que liberasse a verba para permitir a realização do serviço. O verão está chegando, e o ar condicionado vai garantir melhores condições de aprendizado aos estudantes”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

(com assessoria de imprensa)