28°
Máx
17°
Min

Com dez escolas interditadas, alunos são realocados em Londrina

(Foto: N.Com) - Com dez escolas interditadas, alunos são realocados em Londrina
(Foto: N.Com)

A Secretaria Municipal de Educação de Londrina providencia a transferência temporária de alunos cujas unidades escolares tenham sido afetadas pelas fortes chuvas do dia 11 de janeiro. Um levantamento da SME apontou que, até o momento, foi necessário interditar dez unidades, parcial ou totalmente. 

Para garantir a segurança e comodidade dos alunos, a maioria das turmas vai permanecer em espaços adaptados na própria escola, até a chegada de 10 salas de aula modulares. Porém, em alguns casos, foi necessário transferir temporariamente os alunos para outros espaços da comunidade.

A secretária municipal de Educação, Janet Thomas, garantiu que as mudanças provisórias não irão comprometer o início do ano letivo, programado para esta quinta-feira (11). “A Prefeitura de Londrina e a Secretaria de Educação têm concentrado seus esforços para garantir a segurança dos alunos e as condições de qualidade de ensino”, frisou. Janet acrescentou ainda que o processo de licitação para reforma das escolas e CMEIs já está em andamento.

Segundo a diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Lúcia Moreira, desde o evento do dia 11 de janeiro todas as unidades escolares passaram por vistorias. Os locais onde foram constatados danos, especialmente estruturais, estão sendo reavaliados. Até o momento, dois CMEIs e uma escola municipal sofreram interdição total. “Os diretores destas unidades estão fazendo o contato com os pais e responsáveis, convocando a presença deles para uma reunião onde serão orientados sobre as mudanças”, afirmou.

As mudanças de endereço estão confirmadas nas seguintes unidades: os alunos do CMEI Sandra Regina Maximiano Leme, no jardim Santa Rita, serão realocados para a Comunidade Evangélica Deus Vivo, na rua Sidrack Silva Filho, 677. Os alunos da escola municipal Doutor José Hosken de Novaes, no jardim Bandeirantes, serão atendidos temporariamente no Colégio Estadual Antônio de Moraes Barros, na rua Serra do Roncador, 574.

Os alunos do CMEI Aracy Soares Santos, no conjunto Cafezal II, serão atendidos no Centro Comunitário localizado na rua João Dale Vedove, 15 e no CMEI Nissia Rocha Cabral. Também estão sendo transferidos parte dos alunos da escola municipal Mábio Gonçalves Palhano, no Parque Ouro Branco, para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na rua Verônica, 100.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)