26°
Máx
19°
Min

Com novas doações, biblioteca tem mais livros para empréstimo

(foto: Pixabay) - Com novas doações, biblioteca tem mais livros para empréstimo
(foto: Pixabay)

A Biblioteca Infantil de Londrina está com novos exemplares para empréstimo, obtidos através de uma doação. Dentre os livros recebidos, todos voltados para o público infanto-juvenil, chegaram vários exemplares das séries “Diário de um Banana”, “Fazendo meu Filme” e “Querido Diário Otário”. Também estão disponíveis os títulos A Arte de Escrever Histórias, De Volta ao Jogo, Dois mundos um herói, Moby Dick, entre outros.

Segundo a bibliotecária Márcia Lumi Hassuda Ono, a doação feita para o acervo da Biblioteca Infantil trouxe cerca de 50 novos exemplares, e eles têm chamado bastante atenção. “São títulos conhecidos das crianças, muito procurados, então deixamos expostos na Biblioteca em um ponto especial”, contou.

Para realizar empréstimos, é preciso fazer um cadastro na Biblioteca Infantil de Londrina. O serviço é gratuito, basta levar um comprovante de endereço recente e CPF da criança ou do responsável. A foto digital é feita no momento do cadastro. “A cada empréstimo, é possível levar até três exemplares, entre livros e gibis, por um prazo máximo de dez dias”, disse a bibliotecária.

O horário de atendimento da Biblioteca Infantil de Londrina é das 12 às 18 horas, nas segundas, quartas e sextas; e das 8 às 18 horas, as terças e quintas-feiras. A Biblioteca fica localizada na Praça Primeiro de Maio, 110, na sede da Secretaria Municipal de Cultura.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura)