21°
Máx
17°
Min

Confira os cursos de extensão da Unila com inscrições abertas

Foto: Assessoria de imprensa - Confira os cursos de extensão da Unila com inscrições abertas
Foto: Assessoria de imprensa

A Unila está com inscrições abertas para cursos de extensão nas áreas de Comunicação, Economia, Biologia e Saúde, neste mês de maio. As atividades são gratuitas e com direito à certificação.

Os interessados devem realizar inscrição por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Na área de Comunicação, o curso “Artigo Científico: procedimentos para elaboração e publicação” está com inscrições abertas até o dia 5 de maio.

O projeto propõe introduzir, aos discentes universitários e demais interessados, normas e conceitos básicos para elaboração de artigos acadêmicos e sua publicação em eventos científicos e periódicos, de acordo com as normas da ABNT.

Serão disponibilizadas 40 vagas para o curso, que possui carga horária de 30 horas. Os interessados em participar do curso na área de Economia Solidária têm até sexta-feira (6) para realizar inscrição.

O curso tem foco na abordagem conceitual sobre Economia Solidária, no estudo de práticas de gestão de empreendimentos econômicos solidários e nas metodologias participativas e de autogestão.

A atividade é destinada a discentes e servidores das instituições públicas de ensino superior de Foz do Iguaçu (UNILA, Unioeste e IFPR), podendo ser estendida à comunidade regional, caso haja demanda. Serão disponibilizadas 45 vagas.

O curso será ministrado entre 6 de maio e 16 de julho, com aulas sempre às quintas, sextas e sábados, das 8h às 12h.

Biologia e Saúde

Na área de Ciências Biológicas, o curso “Escola de Inverno de Biologia Molecular” está com inscrições abertas até o final de junho.

O curso é intensivo, com palestras teóricas e introdutórias sobre as metodologias básicas da Biologia Molecular e as tecnologias mais recentes. Além disso, a ação terá aulas práticas de introdução às técnicas de Biologia Molecular em laboratório.

O curso tem como público-alvo alunos e profissionais de nível técnico ou superior em Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Medicina e áreas afins.

Outro curso na área da Saúde é “Fisiologia do exercício, prescrição e conceitos aplicados à reabilitação cardiovascular e locomotora”, voltado para discentes do curso de Medicina e áreas afins.

As inscrições estarão abertas entre os dias 9 e 13 de maio. O projeto propõe o estudo da fisiologia do exercício e tem como foco fornecer subsídios para a correta compreensão dos conceitos fisiológicos envolvidos no ato do exercício, bem como suas modificações impostas aos mecanismos homeostáticos.

Outras informações sobre os cursos de extensão ofertados pela UNILA, no primeiro semestre de 2016, estão disponíveis em www.unila.edu.br/cursos-extensao-2016.

Cinema e Música

Além de cursos, a UNILA propõe também projetos de extensão na área de Cinema e Música, com eventos abertos à comunidade. No mês de maio, o Cinelatino prossegue com o "Ciclo de filmes: rastros das ditaturas latino-americanas".

Serão exibidas as obras "A História Oficial", de Luis Puenzo, no dia 14 de maio; e "Estado de Sítio", do diretor Costa-Gavras, no dia 28 de maio. Essas sessões acontecem aos sábados, no Teatro Barracão, às 17h, com entrada franca.

Na programação musical, será realizado, com apoio do projeto Ciclo Sonoro da UNILA, show com Sergio Coelho Trio, no dia 21 de maio, às 20h, na Fundação Cultural.

O evento também traz como banda convidada a Jazzcare Trio. Já no dia 20 de maio, acontece a Masterclass, na Unidade do Jardim Universitário, a partir das 16h. A entrada é gratuita.

Colaboração: Assessoria de imprensa