27°
Máx
13°
Min

Congresso de Administração deixa PG começa nesta terça em Natal

Comitê gestor do ADM 2016 desembarca em Natal (RN) para lançar o maior congresso da América Latina (Foto: Divulgação) - Congresso de Administração é realizado fora de PG pela primeira vez
Comitê gestor do ADM 2016 desembarca em Natal (RN) para lançar o maior congresso da América Latina (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em 29 anos o Congresso Internacional de Administração será sediado fora de Ponta Grossa. Nessa segunda-feira (12) o comitê gestor do ADM 2016 chega a Natal (RN), a cidade que irá sediar entre os dias 13 e 16 de setembro o maior congresso científico da América Latina, o ADM 2016. O evento é uma iniciativa conjunta de instituições públicas e privadas da cidade de Ponta Grossa em parceria com entidades educacionais e setores organizacionais da capital do Rio Grande do Norte. A previsão é de receber diariamente um público de aproximadamente mil pessoas. São acadêmicos, profissionais da área e pesquisadores que vão em busca de conhecimento e modernização profissional. Segundo os organizadores, a diversidade entre os expectadores se traduz justamente pelo ADM apresentar assuntos da atualidade. “Buscamos levantar questões atuais de caráter técnico e científico de forma que sempre promovam discussões entre os participantes”, destaca o presidente do comitê gestor, professor Patrício Henrique Vasconcelos.

O ADM 2016 inicia a programação logo na manhã de terça-feira com os artigos científicos. As apresentações dos trabalhos acontecem durante todos os dias do evento. Na sexta-feira, os melhores de cada categoria recebem o Prêmio Professor Sérgio Escorsim. “Foram aproximadamente 570 pesquisas submetidas, onde verificamos a relevância da produção acadêmica nas diversas regiões do Brasil e do exterior, no que compete a disseminação de trabalhos que buscam integrar a academia ao setor organizacional”, destaca o professor Luiz Laertes de Freitas, presidente do comitê científico do ADM 2016.  A abertura oficial do congresso ocorre a partir das 19 horas, no auditório Bossa Nova do Hotel Serhs, local onde acontecem todas as atividades, com exceção das visitas técnicas. O professor da Fundação Getúlio Vargas, Fernando Tenório comanda a palestra “A Cara de Janus da Administração”, uma das questões abordadas em seu livro “O pensamento organizacional sob o olhar de Janus”.  Todas as informações sobre o evento estão na página do congresso admpg.com.br.

Colaboração Assessoria de Imprensa.