22°
Máx
17°
Min

Congresso Internacional de Administração será realizado em Natal

Evento organizado por entidades de Ponta Grossa acontece entre os dias 13 e 16 de setembro na capital potiguar (Foto: Divulgação) - Congresso Internacional de Administração será realizado em Natal
Evento organizado por entidades de Ponta Grossa acontece entre os dias 13 e 16 de setembro na capital potiguar (Foto: Divulgação)

A cidade de Natal (RN) recebe no próximo mês o maior evento científico de Administração da América Latina. A 29ª edição do Congresso Internacional de Administração (ADM 2016) acontece entre os dias 13 e 16 de setembro, no Serhs Grand Hotel e é uma realização conjunta de instituições de ensino públicas e privadas da cidade de Ponta Grossa, com apoio de várias entidades da capital do Rio Grande do Norte.

A estimativa é que o evento receba todos os dias um público de aproximadamente mil pessoas entre acadêmicos, profissionais da área e pesquisadores. A conferência tem destaque internacional e concilia ciência e mundo organizacional. Neste ano, o congresso irá abordar o tema Gestão Estratégica: Da crise à oportunidade. Para o professor Patrício Henrique Vasconcelos, presidente do ADM 2016, a capital do Rio Grande do Norte se destaca por apresentar grande potencial acadêmico. “A região nordeste sempre concentrou um grande número de participantes do ADM. Por isso, o cenário é favorável para ampliarmos a participação de congressistas de outras localidades do Brasil e do exterior”, justifica o presidente. 

O congresso promete ser uma possibilidade para aqueles que buscam encontrar informações atuais e relevantes sobre o âmbito da gestão e do meio organizacional.  Para isso, a programação traz palestras, workshops, oficinas, minicursos, debates, apresentação de artigos científicos, entre outros assuntos. “Buscamos explorar na programação conteúdos contemporâneos sempre com caráter científico e técnicos de modo que promovam a discussão e reflexão entre os congressistas”, completa Patrício. 

No mês passado, a comissão científica divulgou os artigos aprovados para participar do ADM, bem como os melhores trabalhos que concorrem ao prêmio Professor Sérgio Escorsim. Ao todo, foram 470 artigos aprovados, em meio a aproximadamente 600 submetidos.  Autores da Bolívia, Chile e das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil inscreveram suas pesquisas. O professor e presidente do comitê científico do ADM 2016, Luiz Laertes de Freitas avalia e destaca a qualidade dos trabalhos submetidos. “A produção acadêmica foi relevante no panorama nacional e internacional dada a disseminação que busca integrar a academia com o setor organizacional”. 

As inscrições para participar do ADM 2016 são feitas pela internet, através do site do evento (admpg.com.br). Os valores das inscrições são de R$ 430 para o público em geral e R$ 215 para alunos de graduação. Para quem não é da cidade de Natal, o ADM em parceria com o Hotel Sehrs oferece pacotes promocionais de hospedagens que podem ser adquiridos através do site da empresa Harabello.

Colaboração Assessoria de Imprensa.