22°
Máx
17°
Min

Congresso Nacional do Desenvolvimento Infantil terá palestras online

Foto: Divulgação - Congresso Nacional do Desenvolvimento Infantil terá palestras online
Foto: Divulgação

O CONADESIN, maior CONGRESSO NACIONAL e ONLINE de Desenvolvimento Infantil, será uma oportunidade para pais, familiares, educadores e profissionais multidisciplinares envolvidos no desenvolvimento e educação das crianças ficarem atualizados sobre os temas mais importantes relacionados aos pequenos.

Entre eles, o desfralde, alergias e intolerâncias e como proporcionar alimentação saudável. Temas para educadores e pedagogos também serão debatidos nas palestras. Temas mais sérios como a separação dos pais, Alienação Parental e as consequências na vida da criança, estresse e ansiedade infantil, alfabetização e coordenação motora também serão abordados, além de como usar o interesse pelas brincadeiras para melhorar o aprendizado.

Entre os 20 palestrantes estão médicos pediatras, nutricionistas, psicólogas, pedagogas e fonoaudiólogas. São profissionais e especialistas de vários Estados Brasileiros, tais como a Nutricionista Materno Infantil Alice Carvalhais, idealizadora do projeto “Alice no País das Comidinhas” e a Psicóloga e Pedagoga, autora de vários livros e apresentadora do SBT TV, Betty Monteiro.

As palestras serão gratuitas e online. Aproveite e garanta sua Vaga. O congresso começa no próximo dia 11 de julho de 2016 e você poderá assistir a todas as palestras da sua casa, através da internet. Saiba mais em www.conadesin.com.br.

Idealizadores do Conadesin

Sou Eveline Teixeira, psicóloga, blogueira e mãe da Cecília, de dois anos e quatro meses. Casada com Rodrigo Cabral, que é Coach e especialista em Marketing Digital. Somos do Paraná e hoje vivemos em Belo Horizonte.

Informação útil e de qualidade se tornou nossa missão, então fundamos o CONADESIN. O CONADESIN será um congresso online, com alcance nacional e inscrição gratuita para o público interessado em participar.

Terá como missão promover o debate e levar informações que causam impacto e transformação na vida das famílias brasileiras. Contribuir para que, através do aprendizado do conteúdo oferecido, os pais, cuidadores e educadores possam participar e estimular o desenvolvimento infantil, criando uma onda positiva de estímulos, afeto, socialização e melhora do ambiente familiar e educacional, o que garantirá adultos mais saudáveis, estáveis e preparados para os desafios da vida adulta.

Palestrantes Confirmados

  • O publicitário e professor de Inglês, Italiano e Espanhol Wander Marcos, de Belo Horizonte, irá falar sobre alfabetizado e educado bilingue;
  • A nutricionista Alice Carvalhais, de Minas Gerais, pós-graduanda em nutrição materno infantil pela Universidade Estácio de Sá e especialização em Nutrição Geriátrica pela Faculdade Ciências Médicas/CIAPE. (www.alicecarvalhais.com.br);
  • A fonoaudióloga Caroline Huzalo, do Rio Grande do Sul (www.vidadefono.com);
  • A psicóloga e Coach Dra Luci Pillati, de Foz do Iguaçu no Paraná, pós doutoranda em psicologia social pela Universidad John F. Kennedy, de Buenos Aires - AR, especialista em terapia de casal e família, com formação em Constelação Familiar e Hipnoterapia Ericksoniana e  Inteligência Espiritual e Parapsicologia;
  • O médico pediatra, Camilo Antonio de Lima, diretor do Instituto da criança e professor da UNILA (UNIVERSIDADE FEDERAL LATINO AMERICANA), também do Paraná;
  • A pedagoga e diretora do Instituto de Ensino Recanto do Saber, Alessandra Ragonezi de Minas Gerais;
  • - A fonoaudióloga Rebeca Rodrigues, de São Paulo (fonoparacriancablogwordpress.com);
  • A médica pediatra Thatiane Mahet, do Rio de Janeiro (pediatradigital.com.br);
  • A NeuroPsicóloga Bianca Lima de Belo Horizonte (biancalimapsicologa.com.br);
  • A nutricionista Tatiara Monção, de Fortaleza - Ceará, especialista em nutrição infantil (nutriinfantil.com.br);
  • O professor de educação física, psicomotricista e especialista em OBESIDADE INFANTIL, do perfil @coordenacao_motora_infantil no Instagram, Fernando Provete, de Minas Gerais.
  • A terapeuta Mari Lacerda, consultora e especialista em desenvolvimento Infantil através do projeto "mil dias para as crianças”;
  • A médica pediatra Fernanda Freire, de São Paulo (seupediatra.com).

Além de vários outros profissionais de todo o Brasil como pedagogos, terapeutas, odontólogos, psicólogos, pediatras, nutricionistas e muito mais.

Colaboração: Assessoria de imprensa