27°
Máx
13°
Min

‘Conhecendo e compreendendo a Síndrome de Down’ aborda alterações metabólicas

Este é o segundo encontro que fala sobre o teme (Foto: Divulgação) - ‘Conhecendo e compreendendo a Síndrome de Down’
Este é o segundo encontro que fala sobre o teme (Foto: Divulgação)

O grupo de mães e pais “Unidos pela Trissomia 21”, com o apoio da UNILA, promove a palestra “As principais alterações metabólicas da Síndrome de Down”, que contará com a presença do pesquisador Rogério Lima.

A atividade será neste sábado (02), das 8h ao meio dia, no auditório do Colégio Betta (Rua Porto Alegre, 144, Jardim das Laranjeiras). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo sistema Inscreva.

Na palestra, Rogério Lima trará informações sobre recentes pesquisas sobre metabolismo de pessoas com Síndrome de Down e que devem auxiliar na conduta clínica de profissionais de saúde, como médicos (pediatras e endocrinologistas), nutricionistas, além de professores e familiares.

Lima é doutor em Bioquímica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em biologia celular e molecular pela Universidade Estadual de Maringá e professor de pós-graduação em Síndrome de Down da INESP.

A atividade faz parte do ciclo “Conhecendo e compreendendo a Síndrome de Down”, que pretende promover várias atividades que ajudem a disseminar informações atualizadas e embasadas cientificamente sobre a síndrome, que são de interesse de familiares e profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social.

Colaboração: Assessoria