23°
Máx
12°
Min

Contra reforma, estudantes ocupam Colégio Estadual Dom Bosco em Campo Mourão

Professores e funcionários tiveram acesso negado (Foto: Rafael Silvestrin/Tá Sabendo.com) - Contra reforma, estudantes ocupam Colégio Estadual Dom Bosco
Professores e funcionários tiveram acesso negado (Foto: Rafael Silvestrin/Tá Sabendo.com)

O Colégio Estadual Dom Bosco, em Campo Mourão, foi ocupado por estudantes na manhã desta quinta-feira (13), de acordo com o movimento Ocupa Paraná. Eles protestam contra a reforma do Ensino Médio anunciada pelo presidente Michel Temer (PMDB), que altera o modelo de educação aplicado atualmente.

Faixas foram colocadas no portão do colégio para anunciar a ocupação. Professores e funcionários tiveram o acesso negado e aguardam uma solução. O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Campo Mourão negou ter conhecimento sobre a ação dos estudantes por volta das 11h. O Massa News tentou entrar em contato com os alunos pelo telefone do colégio, mas até o fechamento desta reportagem, as ligações não haviam sido atendidas.

O último balanço do movimento Ocupa Paraná divulgou que, nesta quinta-feira, eram 250 instituições tomadas pelos estudantes em todo o estado, além de três universidades. O Colégio Estadual Cianorte, em Cianorte, também foi ocupado nesta manhã. Apenas alunos e pais tinham acesso ao local.

Em Apucarana, nesta quinta-feira, alunos, pais e professores discutem a reforma em uma assembleia.