27°
Máx
13°
Min

Cooperação foi o tema do Cooperjunior na Copacol

Cooperação foi o tema do Cooperjunior na Copacol

Muita diversão e trabalho em equipe marcaram a primeira etapa do Cooperjunior. Realizado pela Copacol em parceria com o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), aproximadamente 80 crianças filhos de associados participaram das atividades neste sábado dia 16, na Aercol em Cafelândia.

Logo pela manhã, os participantes conheceram as estruturas das fábricas de rações na sede e também acompanharam o descarregamento de milho, na unidade de recebimento de grãos. Na sequência eles seguiram para a Aercol, onde receberam um lanche e deram início a programação.

Durante todo o dia, as crianças participaram de brincadeiras com o Mister Copa e desenvolveram atividades dinâmicas com todo o grupo. Além disso, para poder descobrir o tesouro escondido, as crianças tiveram que realizar tarefas em equipe, valorizando o espírito da cooperação.

Para o pequeno Gabriel Bertotti, o dia foi muito diversão e aprendizado com os colegas. 

“Eu gostei de todas as brincadeiras e ainda aprendi que se a gente cooperar tudo fica mais fácil”, contou o Gabriel.

O pai Alex Bertotti, acompanhou o encerramento das atividades e destacou a felicidade do filho em participar deste programa. 

“Eu acredito que essa oportunidade que a Copacol oferece para os nossos filhos é muito importante, porque eles aprendem desde pequeno a trabalhar em equipe e a cooperar”, enalteceu Alex.

A mamãe Lovane Scheffer Nunes, disse que o filho Leonardo estava ansioso para participar do Cooperjunior e que foi importante para o seu crescimento. 

“Esse projeto da Copacol é um incentivo para os nossos filhos, porque eles fazem novas amizades e ainda aprendem o valor da cooperação”, contou Lovane.

Leonardo contou que gostou de todas as brincadeiras e que fez muitos amigos. 

“Achei difícil a prova do ‘aviãozinho’, porque o vento estava forte, mas consegui cumprir todas as provas junto com os meus amigos. Gostei muito de todas as brincadeiras”, disse Leonardo.

Segundo o presidente da Cooperativa, Valter Pitol, trabalhar com este programa é importante para começar a disseminar a filosofia cooperativista desde cedo nas crianças, que são os futuros associados e lideranças do cooperativismo. 

“Buscamos envolver toda a família dentro da Copacol e essa nova geração, vai dar continuidade no trabalho que realizamos hoje de promover todo o desenvolvimento econômico e social da nossa região”, ressalta o presidente.

Esta é a terceira edição do Cooperjunior e os próximos encontros, já estão agendados para os dias 30 de julho e 30 de agosto, na sede da Cooperativa.

Colaboração: Assessoria de imprensa