22°
Máx
17°
Min

Coordenador do MEC vem a Maringá e diz que ocupações têm motivação política

Wisley Pereira esteve em evento da Rede Adventista (Foto: Divulgação) - Coordenador do MEC vem a Maringá e diz que ocupações são políticas
Wisley Pereira esteve em evento da Rede Adventista (Foto: Divulgação)

O coordenador nacional do Ensino Médio do Ministério da Educação (MEC), Wisley Pereira, esteve em Maringá nesta segunda-feira (17). Ele participou de um evento promovido pela Rede Adventista e repercutiu o movimento nacional de ocupação dos colégios, contra a reforma proposta pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). 

Para Wisley Pereira, os protestos têm mais viés político do que propostas de melhorias do ensino. Ele ainda declarou que o assunto vem sendo debatido há anos, inclusive com a participação da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. Segundo o coordenador, a reforma é necessária, pois a nota de avaliação do Ensino Média está em 3,7 há três edições, quando a meta para 2015 era de 4,3.

No Paraná, o movimento de ocupação havia chegado a 500 escolas até o início da tarde desta segunda-feira. Os estudantes são sim favoráveis a uma reforma do Ensino Médio, mas acreditam que o governo federal errou quando optou por fazer a mudança por meio de uma medida provisória.

Eles pedem o debate do tema com a sociedade civil, com mais escuta aos alunos e professores, e ainda questionam alguns pontos, como o fim da obrigatoriedade de disciplinas como Matemática e Português.

Colaboração Geovan Petry da Rede Massa