28°
Máx
17°
Min

Cotrans estimula ações mais seguras no trânsito de Cascavel

Em 2010 houve 125 mortes no trânsito de Cascavel (Foto: Assessoria) - Cotrans estimula ações mais seguras no trânsito de Cascavel
Em 2010 houve 125 mortes no trânsito de Cascavel (Foto: Assessoria)

Devido à grande preocupação com relação à segurança viária na condução com motos e em alusão ao Dia do Motociclista, visto que os motociclistas são as principais vítimas de acidentes, na manhã desta quarta-feira (27), o Núcleo Regional da Educação de Cascavel e demais integrantes do Cotrans (Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidente de Trânsito em Cascavel) organizaram uma blitz educativa para estimular a adoção de atitudes de proteção à vida.

Considerando que os reais perigos estão no comportamento de quem usa as vias, a fim de diminuir os acidentes de trânsito na cidade de Cascavel, foram entregues folhetos com orientações sobre condutas de prevenção no trânsito, que incluíram dicas de pilotagem defensiva e utilização dos equipamentos de segurança.

Além das abordagens aos motociclistas e outros condutores, serviram de alerta as exposições de motos acidentadas, com informações sobre seus históricos e consequências às vítimas.  Para finalizar, foi realizada a simulação de um acidente com moto, estando a motocicleta em um cruzamento de vias e havendo vítimas.

Segundo dados do sistema de mortalidade, em 2010 houve 125 mortes no trânsito de Cascavel, sendo 36,80% destes acidentes envolvendo motociclistas, com 46 óbitos.

Colaboração: Assessoria NRE