22°
Máx
17°
Min

Crianças e adolescentes são beneficiados com oficinas pedagógicas

Foto: Silmara Santos - Crianças e adolescentes são beneficiados com oficinas pedagógicas
Foto: Silmara Santos

A secretaria municipal de assistência social de Cafelândia, através da proteção social especial e proteção básica iniciou nesta semana a oficina de pintura em tela para os grupos de fortalecimento de vínculo do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e para o grupo do Sinase (Sistema Nacional de atendimento Socioeducativo).

As oficinas de pintura, jogos e artesanato são realizadas a cada 15 dias na secretaria, o público atendido tem idade entre 6 e 17 anos conforme tipificação nacional de serviços sócio assistenciais. 

A professora de pintura em tela, Tere Alba, explicou sobre o objetivo da oficina.

“O trabalho com pintura em tela proporciona momentos de convívio entre os participantes, levando-os a desenvolver as habilidades individuais, o autoconhecimento e a autovalorização, observa-se que ao final do processo cada participante tem seu estilo próprio de pintar”, segundo ela é visível o bem-estar psíquico que a oficina proporciona aos participantes. 

Em conjunto com as oficinas, a psicóloga da Secretaria de Assistência Social, Daniara E. L. Salvador realizou orientações referentes à campanha do dia 18 de maio, que já está sendo planejada na secretaria.

Colaboração: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cafelândia