26°
Máx
19°
Min

Curitiba terá curso pioneiro de pós-graduação em radiodifusão

(Foto: Divulgação/Aerp) - Curitiba terá curso pioneiro de pós-graduação em radiodifusão
(Foto: Divulgação/Aerp)

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná (Aerp), em parceria com o Grupo Educacional UNINTER, vai lançar em Curitiba, nesta quinta-feira (18), a primeira pós-graduação do Brasil de Gestão em Radiodifusão.

Para o presidente da Aerp, Alexandre Barros, o lançamento deste curso de especialização e extensão é essencialmente importante para o rádio. “Mostra que o setor não só está a par das tendências, como ainda sabe se utilizar dos momentos de maior desafio para se reinventar”, afirmou.

O Brasil conta atualmente com cerca de 100 mil trabalhadores na radiodifusão. No país, existem quatro especializações incluindo o rádio na grade curricular. No entanto, nenhuma dela é direcionada unicamente ao rádio.

O curso, estruturado em módulos, foi pensado de forma a permitir qualificação também aos profissionais sem diploma de ensino superior. Ao participar e ser aprovado em alguma disciplina, o profissional poderá receber certificado como atividade de extensão e acumular os créditos do módulo para quando puder se inscrever em uma pós-graduação.

Números

Está enganado quem pensa que o rádio está em queda. Uma pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, mostrou que 89% dos moradores de 13 regiões metropolitanas pelo Brasil escutam rádio, o que significa mais de 52 milhões de pessoas.

Além disso, outro dado do estudo mostra que cada pessoa passa cinco horas por dia, em média, ouvindo rádio. Os locais mais comuns são em casa (52%), no carro (15%), no trabalho (10%) e em trajetos (6%). Cerca de 10 milhões, dos 52 milhões de ouvintes, disseram ouvir rádio apenas por meio do celular.

Serviço

Lançamento da Pós-Graduação em Radiodifusão

Data: 18/08/2016, às 20h00

Local: Unidade das Araucárias (Rodovia BR 277, 891)

Informações: (41) 3352-1700

Colaboração: Assessoria de Imprensa