22°
Máx
17°
Min

Curitibana lança projetos sobre mulheres no mercado financeiro, empreendedorismo e hackathon

A curitibana Elisiane Zanlutti iniciou sua carreira no mercado financeiro, mas sempre se incomodou com o fato de que há poucas mulheres trabalhando na área de finanças. Formada em Administração e com dois MBAs no currículo, a jovem de 29 anos tinha uma grande vontade de despertar as mulheres para esse mundo, mostrando que elas também são capazes de investir ou atuar no mercado acionário – um espaço hoje praticamente dominado por homens.

De acordo com Elisiane, isso muitas vezes acontece porque nem mesmo a informação chega para as mulheres. Em maio de 2015, participou do Laboratório Curitiba, um programa de liderança da Fundação Estudar na cidade. Durante os módulos do curso, Elisiane criou uma fanpage chamada Despertando Investidoras, que ela alimenta frequentemente até hoje com informações sobre o mercado, sempre focando no público feminino. A jovem também se inspirou na época a criar uma página dedicada ao empreendedorismo, a Fundação do Empreendedor, que compartilha notícias sobre startups, dicas sobre como sair da crise, cases de sucesso, etc.

Posteriormente, conheceu o mundo dos hackathons, as famosas maratonas de programação, que ela tem se dedicado a promover. Os melhores resultados ela faz questão de apresentar em aceleradoras nas quais tem contato. Há duas semanas, por exemplo, estava numa hackathon em São Carlos (SP), onde foram desenvolvidos sistemas para aeroportos. Já na última semana, ministrou uma palestra no Google sobre marketing digital e o poder da mulher. Hoje, além de dar vida a tantos projetos, Elisiane também trabalha na área de Recursos Humanos da ESPM de São Paulo, onde vive há quatro meses.

Segundo Elisiane, o programa Laboratório desperta o jovem a realizar aquilo que está parado no mundo das ideias, muitas vezes devido à correria do dia a dia. “Com uma metodologia diferenciada, o curso ajuda o jovem a acordar e colocar a mão na massa para realizar seu sonho”, afirma. A próxima edição do Laboratório Curitiba já tem data marcada: dias 16 e 17 de abril, bem como em 21 e 22 de maio. As inscrições estão abertas até 4 de abril no site www.napratica.org.br/laboratorio. A taxa de participação é de R$ 590,00, mas a Fundação Estudar também oferece até um terço das vagas de forma gratuita.

Sobre  a Fundação Estudar

A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Criada há 25 anos, a instituição tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar a carreira de universitários e recém-formados por meio do apoio à decisão profissional, formação de redes e conexão com o mercado. Por meio de seu Programa de Bolsas, seleciona e forma centenas de grandes exemplos engajados em uma comunidade única. Com seus programas presenciais, prepara, conecta e apresenta oportunidades a milhares de brasileiros. Também orienta e inspira milhões de leitores por meio dos portais Na Prática e Estudar Fora.

Serviço

Laboratório da Fundação Estudar

O que  é: programa de formação de liderança

Temas  abordados: sonho grande, legado, execução, conhecimento aplicado, protagonismo e integridade

Quando  acontece: em dois módulos, nos dias 16 e 17 de abril, bem como em 21 e 22 de maio

Para  quem: jovens universitários e recém-formados de qualquer curso ou área, de 18 a 35 anos

Inscrições: até 4 de abril

Site: www.napratica.org.br/laboratorio

Investimento: R$ 590,00, mas a Fundação Estudar também oferece até um terço das vagas de forma gratuitas

Colaboração Assessoria de Imprensa.