28°
Máx
17°
Min

Cursinho pré-vestibular gratuitos tem 150 vagas em Pato Branco

(Foto: Divulgação) - Cursinho pré-vestibular gratuitos tem 150 vagas em Pato Branco
(Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Cursinho Pré-Vestibular gratuito preparatório para o Enem, ofertado pelo Município de Pato Branco desde 2015. A iniciativa oferece 150 vagas para alunos da Rede Pública, mas também podem participar estudantes de colégios particulares que possuam bolsas integrais. As inscrições seguem até terça-feira (18) pelo site da Prefeitura de Pato Branco, onde também está disponível o edital.

As aulas acontecerão de 17 de outubro a 04 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, no Centro Regional de Eventos. Os estudantes terão aulas de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e produção textual. A participação é gratuita, assim como os materiais ofertados pela empresa licitada que ministrará as aulas. 

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, o cursinho gratuito representa uma importante oportunidade aos jovens de Pato Branco. “O objetivo é promover igualdade de condições aos alunos que não têm possibilidades financeiras para frequentar um cursinho pré-vestibular particular. Assim como aconteceu no ano passado, quem participar poderá obter um melhor desempenho no Enem e realizar o sonho de ingressar no Ensino Superior”, destacou. 

Além de ser aluno da rede pública de ensino, ou bolsista integral no ensino particular, os estudantes que pretendem participar do cursinho municipal devem ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo nacional.

Documentação

Para efetivar a inscrição feita pelo site da Prefeitura, é preciso apresentar cópia da seguinte documentação: RG; CPF; comprovante de andamento ou conclusão do Ensino Médio; e comprovante de renda do candidato e/ou dos pais, caso ainda seja dependente. Se o candidato for adulto e não tiver concluído a Educação Básica, é preciso apresentar uma declaração assinada por testemunha.

A documentação deve ser entregue na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, situada junto a Prefeitura, até às 17h do dia 18 de outubro. Mais informações pelo (46) 3220-1557 ou pelo email educacao@patobranco.pr.gov.br.

Colaboração Assessoria de Imprensa.