Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Curso de Música da Unila segue com inscrições abertas até o dia 22

Divulgação - Curso de Música da Unila segue com inscrições abertas
Divulgação

A Unila recebe, até o dia 22 de janeiro, as inscrições de interessados em cursar Música (Bacharelado). São 13 vagas para brasileiros, sendo 7 reservadas ao sistema de cotas. As normas para a inscrição estão dispostas no edital PROGRAD 140/2016. Música é o único curso da Unila que não utiliza o Sisu para a seleção de estudantes.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário eletrônico disponível no Portal Inscreva. Somente os estudantes que fizeram o Enem/2016 podem disputar vagas. A seleção será feita em duas etapas: nota do Enem e uma prova de habilidades específicas, conforme prevê o edital. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 14 de fevereiro de 2017, na página da Universidade unila.edu.br.

Para a segunda fase será necessário preencher, entre os dias 14 e 20 de fevereiro, novo formulário eletrônico que estará disponível no Portal Inscreva (evento Processo Seletivo de Música 2017.1 – 2ª Etapa). Ao formulário será necessário anexar um vídeo, com duração de 5 a 10 minutos, e a Carta de Apresentação, na qual o candidato deve justificar a escolha de ênfase e/ou formação, e relatar sua experiência e conhecimentos musicais prévios.

O curso se divide em duas ênfases: Pesquisa em Música e Práticas Interpretativas (formação em canto, criação musical, percussão, piano ou violão). Para a ênfase em Práticas Interpretativas, o vídeo deverá mostrar uma apresentação do candidato, solo ou em grupo, de acordo com a formação inscrita (violão, canto ou piano). O candidato à formação em criação musical deve enviar vídeo com três músicas em qualquer instrumento, sendo, pelo menos uma, de autoria própria. Para a ênfase em Pesquisa em Música o candidato deve apresentar um vídeo, no qual execute quaisquer instrumentos.

O resultado final será divulgado no dia 23 de fevereiro e a matrícula está programada para os dias 3 e 4 de março.

O curso

O curso de Música da Unila tem duas interfaces principais: a pesquisa em linguagem musical, história e repertório; e a possibilidade de desenvolvimento técnico, estético e de performance para violão, canto e piano.

O diferencial do bacharelado em Música é, além da ênfase na pesquisa, a abertura para a música popular, através do estudo da sua história, da prática instrumental e de disciplinas como improvisação, harmonia e arranjo.

A carreira é caracterizada pela ênfase na pesquisa musicológica e etnomusicológica, voltada para o estudo da história e linguagem musical de tradição europeia ocidental e para a produção musical da América Latina e Caribe, com estudos dos processos de formação destas culturas musicais e suas particularidades.

Colaboração: Assessoria