22°
Máx
17°
Min

Curso preparatório para o exame de proficiência Celpe-Bras recebe inscrições até o dia 31

A UNILA está com inscrições abertas, até o dia 31 de agosto, para o “Curso preparatório para o certificado de proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros (Celpe-Bras)”. 

O curso é destinado a moradores da região da Fronteira Trinacional (Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este) que irão realizar os exames Celpe-Bras, programados para outubro. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo sistema SIGAA.

Estão sendo oferecidas 30 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. As aulas terão início no dia 2 de setembro, sempre às sextas-feiras, das 18h30 às 22h, na sala C104, da UNILA Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000). Nos 12 encontros programados, os participantes irão treinar habilidades orais e escritas, em tarefas semelhantes às do exame. “A ideia é preparar o aluno para as etapas do exame”, completa o professor da UNILA e coordenador do curso, Henrique Leroy.

Celpe-Bras

O exame Celpe-Bras é elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e é o único exame em Língua Portuguesa reconhecido pelo Ministério da Educação. O certificado é exigido aos estrangeiros para vagas de emprego e para cursos de graduação e pós-graduação em instituições brasileiras.

A próxima prova será aplicada nos dias 18, 19 e 20 de outubro, na UNILA. No site do Inep, o candidato também tem acesso a um manual, com todas as informações sobre a prova. Os que tiverem dúvidas podem escrever para o e-mail celpebras@unila.edu.br.

Colaboração: Assessoria