21°
Máx
17°
Min

Dez cursos da Unicentro recebem quatro estrelas no Guia do Estudante

(Foto: Divulgação) - Dez cursos da Unicentro recebem quatro estrelas no Guia do Estudante
(Foto: Divulgação)

Anualmente, a Editora Abril, através do Guia do Estudante, avalia os cursos de graduação das universidades brasileiras. Na edição que chega às bancas a partir do dia 14 de outubro, a Unicentro terá dez cursos com o conceito quatro estrelas e vinte com três estrelas. Este resultado positivo soma-se a outros já conquistados pela Unicentro e são frutos do trabalho e da dedicação de cada um que faz parte do dia a dia da universidade.

Os cursos que conquistaram quatro estrelas no Guia do Estudante 2016 são: Administração, do campus Santa Cruz; Administração do campus avançado de Pitanga; Agronomia, do Cedeteg; Engenharia Florestal, de Irati; Geografia, do Cedeteg; Pedagogia, do Santa Cruz; Pedagogia, de Irati; Psicologia, de Irati; Secretariado Executivo, do campus Santa Cruz e Turismo, de Irati.

Para a chefe do Departamento de Pedagogia do campus Irati, professora Nelsi Pabis, o reconhecimento do curso com quatro estrelas se deu através do compromisso com o desempenho por parte dos professores e dos acadêmicos. “Para nós, é uma grande alegria, e consideramos que este reconhecimento é fruto de todo um trabalho em equipe. Procuramos desenvolver as atividades de uma forma interdisciplinar, fazer reuniões e discutir as questões do curso no sentido de que tenhamos o melhor resultado”, destaca.

O Guia do Estudante leva em consideração critérios como corpo docente, produção científica, infraestrutura, relação com o mercado e inserção internacional. Ele também é uma importante referência para aqueles que vão prestar vestibular. A chefe do Departamento de Engenharia Florestal, professora Kátia Cylene Lombardi comemora o resultado do curso e afirma que ele é um estimulador tanto para professores, como para alunos.

“Estes resultados são sempre bem-vindos. Incentivam a trabalhar mais, a procurar construir cada vez um curso melhor, e serve de incentivo também para atrair mais alunos. Hoje em dia temos uma grande preocupação com a evasão escolar, e uma avaliação dessa auxilia a atrair mais alunos para o curso”, ressalta a professora.

Colaboração Assessoria de Imprensa.