22°
Máx
17°
Min

“Dia do talento” promoverá a superação de deficiências

Entidades voltadas ao atendimento de pessoas com deficiência irão promover o Dia do Talento, um evento inédito voltado à inclusão social no dia 26, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h, no Centro de Convivência do Idoso - CCI.

A programação contará com diversas apresentações de dança, música e teatro, e exposição de pinturas e outros tipos de artesanatos.

O Dia do Talento, como o próprio nome sugere, pretende mostrar as qualidades e os potenciais dessas pessoas, e, consequentemente, a superação de suas deficiências por meio da arte.

A ocasião aberta a toda a comunidade também pretende divulgar o trabalho realizado pelas entidades envolvidas na organização.

Quem for prestigiar o evento ainda poderá adquirir diversas peças artesanais, a serem postas à venda para ajudar na manutenção das entidades.

Participarão aproximadamente cento e vinte pessoas, entre 5 e 70 anos, com deficiências auditivas, físicas, intelectuais e visuais. Elas são atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Foz do Iguaçu, pela Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz do Iguaçu - APASFI, pela Associação Cristã de Deficientes Físicos - ACDD, pelo Nosso Canto Centro de Adaptação Neurológica Total e pela Escola Alternativa.

Colaboração: Assessoria