28°
Máx
17°
Min

Dia dos Pais dá lugar a Dia da Família em escolas de Curitiba

(Foto: Divulgação) - Dia dos Pais dá lugar a Dia da Família em escolas de Curitiba
(Foto: Divulgação)

Cerca de 44% das famílias brasileiras já não se encaixam mais no modelo nuclear, que representava a quase totalidade das famílias do século passado, com pai, mãe e filhos de um único casamento. Essa mudança nos modelos familiares levou os educadores e as instituições de ensino a repensarem a forma de dialogar e homenagear os membros da família dos alunos. Por isso, algumas escolas de Curitiba optaram por celebrar a família, no próximo sábado, dia 6 de agosto.

É o caso do Colégio Positivo Júnior e do Colégio Positivo – Jardim Ambiental, que realizam homenagens e confraternizações entre os membros da família dos estudantes e comunidade escolar. Para o diretor-geral do Colégio Positivo,Celso Hartmann, o evento é um momento para celebrar o afeto, o amor e a união que definem a família. “Por meio do encontro, busca-se ampliar a convivência e cumplicidade entre os alunos, seus pais, avós e demais familiares, oportunizando a troca de experiências e vivências marcantes e divertidas, que ficarão guardadas na memória e serão lembradas na vida adulta”, afirma.

Para celebrar os vínculos familiares e ressaltar o espírito olímpico de colaboração nos diversos formatos de famílias, o Colégio Positivo Internacional promove a Olimpíadas dos Super Heróis. Para a diretora da instituição, Audry Science Castello Branco, o encontro destaca a importância e o papel da família e dos pais (Super Dads) na construção de referenciais de vida para as crianças e adolescentes. “Os alunos e familiares participarão de várias atividades esportivas com objetivo de ampliar a convivência. O ambiente escolar será o catalisador destas experiências entre pais, filhos e famílias. Promover, por meio do esporte, a aprendizagem colaborativa e o fortalecimento dos vínculos é uma grande oportunidade no cenário que vivemos”, destaca.

Colaboração Assessoria de Imprensa