26°
Máx
19°
Min

Direitos da pessoa com deficiência serão debatidos em palestra na Unila

Foto: Divulgação - Síndrome de Down é tema de palestra na Unila
Foto: Divulgação

Acontece neste sábado (29), das 8h às 12h no auditório da Universidade Federal da Integração Latino Americana (Unila) a palestra “Os direitos da pessoa com deficiência: inovações da Lei Brasileira da Inclusão e outras normas”.

A palestra faz parte de um ciclo que está sendo realizado pelo grupo de mães/pais denominado "Unidas pela Trissomia 21", com o apoio da Unila.
O Palestrante Gonzalo Lopez, é Advogado e Professor de Constitucional e Direitos da Pessoa com Deficiência. Ele também é mestrando pelo HCTE/UFRJ; Secretário Geral da Comissão OAB-RJ vai a Escola; Delegado da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência OAB-RJ; Membro do Comitê Jurídico da FBASD; Colaborador jurídico e Ativador do Movimento Down.

A palestra vai abordar inovações da legislação quanto aos direitos da pessoa com deficiência. O assunto é de extrema relevância para profissionais de diversas áreas, pois a pessoa com deficiência é usuária dos mais variados serviços nas áreas de educação, saúde, assistência social, entre outros.

Para quem desejar receber certificado, será preciso fazer inscrição previamente pelo Portal Inscreva (inscreva.unila.edu.br). O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Colaboração: Assessoria