22°
Máx
14°
Min

Diretoras de escolas e entidades visitam a prefeitura

- Diretoras de escolas e entidades visitam a prefeitura

A prefeita Ivone Barofaldi juntamente com a secretária municipal de Educação, Lisiane Sosa, recebeu na manhã de quinta-feira (25), diretoras de escolas e entidades voltadas ao atendimento de pessoas com deficiência, da Educação Especial.

Estiveram presentes as diretoras da ACDD, APAE, APASFI, Casa Ofício e Nosso Canto.

A visita se deve à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que acontece entre os dias 21 e 28 de agosto, cujo tema neste ano é, “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”.

Durante a visita, as diretoras agradeceram ao executivo municipal pelas solicitações atendidas e também entregaram a prefeita novas solicitações.

“Reconheço o empenho e o trabalho de cada um de vocês que são pessoas especiais, realmente anjos enviados por Deus”, destacou a prefeita.

A mantenedora do Centro de Adaptação Neurológica Total, Nosso Canto, Karin Knebel, agradeceu o asfaltamento da rua e a mudança da via para mão única, além da sinalização instalada no local e também a disponibilização do transporte escolar.

“Essas melhorias são de grande relevância para toda comunidade escolar, o asfalto e a transformação da via em mão única, facilitaram o embarque e o desembarque dos alunos, evitando possíveis acidentes. Já o transporte escolar contribuiu para a permanência do aluno na escola, segurança no trajeto, bem como a economia das famílias atendidas”, disse.

Um tablet foi entregue a cada uma das diretoras em forma de agradecimento.

Colaboração: Assessoria