22°
Máx
14°
Min

Docentes de Cascavel participaram do II SERIA em Foz do Iguaçu

Selecionados pela Comissão Científica do II SERIA – Simpósio de Educadores Reflexivos para a Inserção em Astronomia, professores de Cascavel apresentaram, debateram e refletiram sobre o ensino nesse âmbito de estudos, de 04 a 06 de agosto, no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

“Gravitação / Sistema Solar” foi o tema abordado pelos professores Gelson Leandro Kaul, Monica Murer e Sandra Moraes Giannotti, do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Pedro Boaretto Neto.

Com o estudo “Ybaka, Porangatu Ybaka (Céu, Lindo Céu): uma visão indígena” participaram as docentes: Carla Milene Knechtel, do Colégio Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco; Franciane Galeano e Dirce Ana de Souza, do Colégio Estadual José Angelo Baggio Orso.

O Simpósio para docentes da Educação Básica de municípios do Oeste do Paraná, que acontece de dois em dois anos, por meio dos “Fundamentos Teóricos e Metodológicos para Ensino-Aprendizagem de Astronomia”, contou com diversas trocas de experiências que contribuíram com inovações para o fortalecimento das práticas pedagógicas de escolas públicas.

Colaboração: Assessoria de imprensa