27°
Máx
13°
Min

Encontro de Iniciação Científica da UNILA terá apresentação de 130 trabalhos de pesquisa

Divulgação - Encontro de Iniciação Científica começa na próxima semana
Divulgação

No total, 130 trabalhos de pesquisa serão apresentados no 5º Encontro de Iniciação Científica e 1º Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UNILA, evento que acontece entre os dias 5 e 7 de outubro, na Unidade Jardim Universitário. O evento é aberto ao público que tenha interesse em conhecer a produção científica da Universidade e dialogar com os pesquisadores. As inscrições aos ouvintes, para fins de certificação, podem ser feitas por meio deste endereço eletrônico.

Um dos objetivos do Encontro é oferecer a dimensão da qualidade da pesquisa, em nível de iniciação, que a UNILA tem sido capaz de produzir por meio dos docentes, coordenadores dos projetos e dos estudantes. 

“Numa perspectiva mais ampla, o evento permite saber quais são os temas em que a comunidade acadêmica da Instituição tem se engajado, permitindo a troca de conhecimento entre pesquisadores e a possibilidade de convergências de interesses no que tange à pesquisa”, explica o chefe do Departamento de Pesquisa da UNILA, André Luis André.

A programação conta com trabalhos de diversas áreas do conhecimento presentes na Universidade – Saúde, Humanas, Engenharias, Biológicas, Exatas, Linguística e Ciências Sociais. Inclui, ainda, mesa-redonda sobre o papel da Universidade na proposição de políticas públicas, que também faz parte da programação do Seminário de Extensão, que acontece em conjunto com o Encontro de Iniciação Científica.

Segundo o professor André Luis André, o Encontro também oferece aos pesquisadores, em especial aos estudantes envolvidos em iniciação científica e desenvolvimento tecnológico, uma grande oportunidade de dialogar sobre os caminhos da pesquisa. 

“Permite, também, compartilhar análises e resultados, além de uma avaliação crítica da pesquisa em que se está atuando e do conjunto das pesquisas. Isso é fundamental para o amadurecimento acadêmico de todos os envolvidos”, coloca o docente.

Confira a programação completa do evento em unila.edu.br/prppg/ic/encontro2016/programacao.