22°
Máx
16°
Min

Escola de Curitiba faz ação para pais celebrarem o Dia dos Namorados

Ilustração (Foto: WERTHER SANTANA / Estadão Conteúdo) - Escola de Curitiba faz ação para pais celebrarem o Dia dos Namorados
Ilustração (Foto: WERTHER SANTANA / Estadão Conteúdo)

A cada Dia dos Namorados, casais com filhos se deparam com um dilema. Se for para comemorar a data a dois, com quem deixar as crianças? Nem todos podem recorrer a parentes. Contudo, uma escola de Curitiba está promovendo uma ação que permite aos pais celebrarem.

A escola Cecília Marques, localizada no bairro Mercês, vai trabalhar em um sistema de plantão especial no fim de semana dos namorados, nos dias 10 (sexta-feira),11 (sábado) e 12 de junho (domingo), com horário de atendimento de 24 horas. Os pais poderão deixar os seus filhos (com idade de 0 a 8 anos) com segurança em uma instituição com 30 anos de experiência.

A ideia, pioneira, vem de encontro às necessidades de casais com filhos pequenos, que muitas vezes não contam com apoio de familiares residentes na cidade ou não querem incomodar os parentes. Com este projeto, a escola Cecília Marques pretende ser a extensão da família deles em Curitiba.

“Aqui na escola já trabalhamos com horários diferenciados todos os dias, principalmente nos fins de semana. Muitos pais têm horários estendidos de trabalhos ou mesmo situações sociais em que não podem levar os filhos, daí deixam na nossa escola, pois sabem que é uma opção segura, eficiente e acessível”, afirma a diretora da escola, Marta Marques. “Neste ano, está nos nossos projetos estender essa opção aos pais que não têm filhos matriculados conosco. Com ações pontuadas, como essa do Dia dos Namorados, em que receberemos as crianças no período em que os pais estiverem se divertindo”, completou.

Durante o período em que estiverem com as crianças, os profissionais da escola realizarão atividades direcionadas para cada faixa etária. Além disso, haverá pausas para um saboroso lanche.

As reservas já estão sendo realizadas pelo telefone (41) 3232-1639, pelo WhatsApp (41) 9888-4650 e pelo e-mail escola.cema@yahoo.com.br, até dia 8 de junho ou quando atingirem o limite de 30 crianças por dia. Os pais deverão preencher uma ficha cadastral da criança, fornecida pela coordenação da escola. A reserva da vaga só será confirmada com a ficha preenchida e um sinal de R$ 25,00, até o dia 10 de junho.

Serviço

Instituição: Escola Cecília Marques

Endereço: Rua Manoel Ribas, 433 - Mercês

Telefone: (41) 3232-1639 e WhatsApp (41) 9888-4650

Dias: 10, 11 e 12 de junho

Horário: 24 horas de atendimento

Vagas limitadas: 30 crianças por dia

Valor: R$ 25,00 a hora (combo especial acima de 5 horas ou pernoite)

Mais informações: (41) 3232-1639

Colaboração Assessoria de Imprensa