23°
Máx
12°
Min

Escola do Campo Frei Gabrielângelo desenvolve projeto Plantando Sonhos

Escola do Campo Frei Gabrielângelo desenvolve projeto Plantando Sonhos

Com o objetivo de sensibilizar os estudantes a respeito de uma perspectiva de vida na qual o bem-estar e a sustentabilidade sejam prioridade, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, de 23 a 28 de junho a Escola Estadual do Campo Frei Gabrielângelo iniciou o projeto Plantando Sonhos.

As atividades foram desenvolvidas nas aulas de Ciências, em três etapas: visita ao Viveiro Municipal de Mudas; visita ao Aterro Sanitário Municipal; plantio de mudas de árvores nativas e flores em ruas próximas à Escola, na Comunidade Bom Jesus. Toda a ação foi acompanhada pelo Técnico Ambiental do Município, Sr. José Augusto Camargo. Durante a visita ao Viveiro, ele orientou sobre procedimentos adequados em relação à colheita das sementes e à destinação das mudas.

Explicou sobre a reciclagem de material, no Aterro Sanitário, de responsabilidade da Cooperativa, enquanto o lixo ruim é levado para Boa Esperança do Sudoeste ao custo de R$ 27.000,00 mensais para o município de Capitão Leônidas Marques. Comentou também que, apesar das constantes campanhas, orientações, palestras e projetos, a população ainda precisa fazer corretamente a separação do lixo, não somente pela diminuição de custos com a coleta de lixo mas prezando pela própria qualidade de vida.

Após definidos os locais, os sonhos foram plantados. Cada estudante, ao realizar o plantio de uma muda, tornou-se seu padrinho, passando a ser responsável pelo cuidado e cultivo da vida daquele vegetal.

 Cuidar para a planta não ser quebrada, irrigá-la e acompanhar seu crescimento são alguns dos novos hábitos implantados para a mudança real de comportamento dos alunos na separação do lixo e na preservação das árvores, como forma de contribuir com a formação de hábitos de vida mais saudáveis e deixar para as futuras gerações um lugar bem melhor para se viver.

Colaboração: Assessoria de imprensa