22°
Máx
14°
Min

Escola do MP está com inscrições abertas para cursos sobre Direito

As inscrições para o curso de pós-graduação “Ministério Público – Estado Democrático de Direito” e para o curso “Atualização em Direito” da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar) estão abertas. As aulas começam no dia 6 de fevereiro de 2017, em Curitiba.

Os cursos têm em sua grade curricular as disciplinas como Direito Civil e Penal, Investigação Criminal, Direito Constitucional, Administrativo e Eleitoral, Legislação do Ministério Público, Direitos Humanos, Processo Coletivo, Controle da Administração Pública, entre outros. Bacharéis em Direito que buscam se especializar ou se preparar para ingressar na carreira do Ministério Público podem fazer os dois cursos. O curso “Atualização em Direito” também pode ser cursada por estudantes do último ano de Direito.

A pós-graduação tem carga horária de 450 horas, sendo 360 horas de aulas presenciais, 30 horas de atividades complementares e 60 horas para elaboração orientada da monografia, que deve ser entregue até 28 de maio de 2018.

As aulas serão ministradas de segunda à quarta-feira, e são ofertadas tanto no período da manhã (8h30 às 11h45), quanto da noite (19h às 22h15). O curso “Atualização em Direito” acontece no mesmo horário, mas tem carga horária menor, de 360h. As aulas terminam no dia 6 de dezembro de 2017.

A Fempar também oferece minicursos, seminários e palestras durante todo o ano letivo, trazendo discussões específicas e aprofundamentos em determinadas questões jurídicas. Mais informações pelo telefone (41) 3222-0006.

Colaboração Daniela Borsuk/ Ministério Público