22°
Máx
17°
Min

Escola São Dimas passará por reformas e ampliação

Foto: Assessoria de imprensa - Escola São Dimas passará por reformas e ampliação
Foto: Assessoria de imprensa

A Escola Rural Municipal São Dimas, em Bom Princípio, passará por intervenções. A unidade escolar será ampliada e reformada, sendo investidos aproximadamente R$ 500 mil. Nesta semana a Secretaria Municipal da Educação (SMED) recebeu a autorização para a abertura do processo licitatório para a obra. Em reunião realizada na Prefeitura, o vereador Rogério Massing recebeu uma cópia do documento encaminhado ao Departamento de Licitações.

Conforme a secretária de Educação, Tania Elisete de Grandi, a escola é a única do município que ainda possui salas de madeira.

“Torna-se necessário reconstruir a estrutura da unidade escolar. Tudo foi discutido com a comunidade e também com a escola. Todos concordaram a precisão de reforma e ampliação do espaço”, informou a secretária.  

O início da intervenção está previsto para julho.

“A instituição vai receber seis novas salas de aula, cozinha e refeitório”, acrescentou.

Para o prefeito Beto Lunitti, o investimento na Educação cumpre com o dever do gestor público.

“Proporcionamos um olhar diferenciado para as crianças do nosso município. Fazemos isso por meio de um diálogo com a população e com o propósito de melhorar as condições de trabalho dos professores e também a vida das crianças e suas atividades pedagógicas”, explicou.

Colaboração: Assessoria de imprensa