23°
Máx
12°
Min

Escolas de Curitiba são finalistas em concurso do MEC

(Foto: Reprodução Youtube) - Escolas de Curitiba são finalistas em concurso do MEC
(Foto: Reprodução Youtube)

Cinco instituições educacionais de Curitiba são finalistas no concurso do Ministério da Educação (MEC) que envolve estudantes da educação infantil à graduação, da rede pública e privada, no combate ao mosquito Aedes aegypti. Elas concorrem com escolas de todo o país.

O concurso “Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes aegypti” convidou os alunos a produzirem vídeos sobre o assunto. Até o dia 4 de setembro os vídeos vão receber votos da população e os mais votados participam de uma cerimônia de premiação em Brasília.

As representantes curitibanas são: Little Kids Escola Bilingue, Colégio Marista Santa Maria, Escola Municipal Doutor Guilherme Lacerda Braga Sobrinho, Escola Municipal Joaquim Tavora e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Na escola Little Kids, que atende 300 alunos com idades entre um e 10 anos, a expectativa é grande. O vídeo produzido pelos estudantes é o segundo mais votado da categoria Ensino Fundamental I / Modalidade - Privada e a escola está em campanha para passar o concorrente de Minas Gerais.

O trabalho envolveu todos os alunos, em aulas de diversas disciplinas. “Fizemos pesquisas, experiências e um trabalho de prevenção”, comenta a diretora da escola, Kelly Fernanda Weibel Thomé. Ela conta que o conhecimento foi além da sala de aula e chegou nas casas das crianças. “Os pais relataram que as crianças estão tendo bastante cuidado, ficaram mais atentas a essa questão”, comemora.

Votação

A votação para o Juri Popular nas diferentes categorias está disponível no site http://zikazero.mec.gov.br/.