28°
Máx
17°
Min

Estudante lança curso sobre noções de Direito para a comunidade

Foto: Assessoria de imprensa - Estudante lança curso sobre noções de Direito para a comunidade
Foto: Assessoria de imprensa

O acadêmico da Unifoz Robson Montanheiro (33 anos) tem aproximado o mundo do Direito à realidade e ao cotidiano das pessoas. Através do “Programa de Iniciação ao Mundo do Direito”, lançado no segundo semestre de 2104. 

Em aulas interativas, realizadas na Unifozm, Montanheiro apresenta, de maneira simples e acessível, ensinamentos, informações e conhecimentos sobre a aplicação do Direito e das Leis, no dia-a-dia, em situações corriqueiras que necessitem de compreensão sobre bases e premissas legais.

Encontros

Assim, aos sábados, são promovidos encontros ou módulos de aprendizagem, destinados aos alunos dos colégios estaduais (CEEBJA, Colégio Bartolomeu Mitre e Colégio Airton Senna).

As aulas são promovidas por Robson Montanheiro, com o apoio de dois colegas monitores de ensino.

Em 2016, a segunda turma do programa já conta com 60 inscritos. A primeira turma, ano passado, reuniu 23 inscritos, comprovando, naturalmente, a expansão do projeto e o maior interesse da comunidade.

Métodos

Robson utiliza vários métodos para repassar os ensinamentos, desde técnicas de oralidade a debates e embates ideológicos. Faz indicações de filmes, empréstimos de livros e oferece, ainda, uma apostila e material didático adequado para as aulas dirigidas ao público iniciante ao “Mundo do Direito”.

“Recentemente, indiquei o filme “Tropa de Elite” e “O Juri” para os alunos analisarem a partir de um olhar jurídico”, disse, completando que “os participantes do programa receberão um certificado concedido pela Unifoz”.

O programa, além de demonstrar caráter social, contabiliza também horas curricular para Robson Montanheiro.

Colaboração: Assessoria de imprensa