28°
Máx
17°
Min

Estudantes da Unila se apresentam no Festival Cultural Latino-Americano

- Estudantes da Unila se apresentam em Festival

Grupos de música e danças folclóricas latino-americanas, formados por estudantes da Unila, se apresentam, nesta terça-feira (11), no Festival Cultural Latino-Americano, na cidade de Presidente Franco (Paraguai). No total, serão 120 alunos, divididos entre seis conjuntos musicais e 12 grupos de dança, representando a Argentina, Bolívia, Brasil, Equador, Paraguai e Peru. Eles irão participar como artistas convidados do evento, que tem o objetivo de mostrar a diversidade cultural latino-americana e criar um novo espaço de integração cultural e social. Confira a programação aqui.

As apresentações serão no palco da Plaza de la Libertad (Avenida Monday, em frente à Prefeitura de Presidente Franco) com início às 19h (horário de Brasília). “Com este projeto se pretende a construção de uma identidade cultural orientada a integração de nossos povos latino-americanos e caribenhos, promovendo a valorização dos nossos costumes e fortalecendo a promoção da diversidade cultural existente” explicou o estudante do Mestrado em Integração Contemporânea da América Latina da Unila e um dos organizadores do evento, Jesús Ibáñez Ojeda.

O Festival Cultural é aberto à população da região trinacional. A organização é da Direção de Cultura da Prefeitura de Presidente Franco e da Sociedad para la Cooperación y Desarrollo Latinoamericano (Socodela). Informações pelo e-mail socodela.11@gmail.com.

Colaboração: Assessoria.