24°
Máx
17°
Min

Estudantes e educadores apresentam trabalhos sobre trânsito no encerramento de festival

Foto: Assessoria - Estudantes apresentam trabalhos sobre trânsito
Foto: Assessoria

Está marcada para a próxima terça-feira (30) a cerimônia de encerramento do Fetran (Festival Temático de Trânsito), com início às 14 horas, no auditório da Unioeste,  em Foz do Iguaçu.

Organizado pela Polícia Rodoviária Federal  (PRF), Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Municipal de Educação de Foz do Iguaçu, o evento terá apresentações de peças teatrais, poesia e música.

O Fetran pretende incentivar que as instituições incluam, em caráter permanente, a temática do trânsito em diversas disciplinas de seu currículo, de forma transversal, para que o assunto faça parte do dia a dia da comunidade escolar.

Com o tema “Transformando atitudes para salvar vidas”, o festival prioriza, entre outros temas específicos, o uso da cadeirinha e do cinto de segurança; o excesso de velocidade; a embriaguez ao volante; as ultrapassagens irregulares; e a segurança dos motociclistas.

Cerca de 3,3 mil estudantes da região de Foz do Iguaçu participaram do projeto.

Para viabilizar a iniciativa, a PRF disponibilizou profissionais, material didático e dados estatísticos relacionados às comunidades locais. O conteúdo programático sobre segurança no trânsito foi abordado de acordo com o planejamento pedagógico elaborado pelos profissionais das escolas envolvidas.

Nos últimos meses, policiais rodoviários federais estiveram presentes nas escolas participantes, onde deram palestras e participaram de debates sobre o projeto e de feiras temáticas.

A PRF distribuiu kits com réplicas de placas de sinalização de trânsito e fitas adesivas que simulam linhas divisórias de pistas e faixas de pedestres, materiais de apoio que foram utilizados nas atividades com os alunos, além de camisetas do Fetran.

O festival é mais uma ação de educação desenvolvida pela PRF para contribuir com a redução dos índices de violência no trânsito, com base na valorização da convivência social, das diversidades culturais e do exercício da cidadania.

Serviço

Cerimônia de encerramento do Fetran (Festival Temático de Trânsito) 2016. Auditório da Unioeste (Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300 - Lot. Universitario das Americas, Foz do Iguaçu - PR, 85851-100). Início às 14 horas; até as 17 horas.

Todos os profissionais de imprensa estão convidados a acompanhar a cerimônia de encerramento do Fetran 2016.

Colaboração: Assessoria PRF