24°
Máx
17°
Min

Estudantes e professores realizam manifestação contra a MP do Ensino Médio

(Foto: Divulgação/APP Sindicato) - Alunos e professores realizam manifestação contra MP do Ensino Médio
(Foto: Divulgação/APP Sindicato)

Os professores e estudantes da rede estadual de ensino realizam hoje, em todo o Paraná, uma série de manifestações contra a Medida Provisória que estabelece mudanças no Ensino Médio. A mobilização foi organizada pela APP-Sindicato. De acordo com a entidade, as alterações vão afetar a rotina da escola como um todo e podem trazer prejuízos para a formação dos jovens. Além disto, a categoria argumenta que não houve debate com a comunidade escolar.

Em Curitiba, a manifestação teve início na Praça Santos Andrade, no centro, onde professores e estudantes promovem uma concentração. O grupo deve fazer uma passeata pelas ruas da área central e Centro Cívico, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição. A iniciativa também acontece no entorno das escolas de todas as regiões do estado.

A reportagem do Massa News fez contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação (SEED), que informou estar realizando um levantamento das ocorrências registradas nas escolas por conta da mobilização de hoje.