23°
Máx
12°
Min

Experiências diversificadas ampliam conhecimento no Colégio Estadual Lindoeste

Experiências diversificadas ampliam conhecimento

Propondo atividades que façam sentido aos estudantes, profissionais do Colégio Estadual Lindoeste empenham esforços para garantirem a qualidade do ensino. As atividades de sala de aula e complementares são discutidas coletivamente a fim de equipar o aluno para que este desenvolva seus saberes e consiga aprofundar o nível de conhecimento para além do que lhe é ensinado na escola.

São várias as experiências inovadoras proporcionadas pelos professores, funcionários, equipe diretiva e pedagógica. Desde o início do ano letivo, foram organizados passeios, feiras, palestras, apresentações culturais, jogos, entre outras atividades, que estimularam o envolvimento dos estudantes em experiências diversificadas, contribuindo para a formação integral. Todas as turmas (pais e alunos) participaram de palestras para conhecimento do Regimento Escolar já na primeira semana.

No mês de abril, alunos do Ensino Fundamental fizeram um passeio ao Parque Isidoro, em São Miguel do Iguaçu. Também foi organizado um Passeio Ecológico numa trilha em meio à natureza, num sítio da comunidade Cerro Azul, em Lindoeste.

Uma Feira de História, coordenada pela profª Rogéria Bressan, aconteceu em maio, mês em que os estudantes também participaram dos Jogos Escolares, nas categorias futsal e circuito de xadrez; os alunos do terceirão visitaram a Feira de Profissões da FAG; as mães foram homenageadas em jantar e todos do colégio, na passagem do Dia do Desafio, inseriram-se em atividades esportivas municipais.

A Festa Julina foi comemorada no dia 03 de julho e contou com a participação da comunidade. As atrações especiais, como a Dança da Quadrilha, ficaram com o Ensino Fundamental enquanto que o Ensino Médio se encarregou de proporcionar ao público presente outras tantas emoções. A semana que antecedeu as férias veio carregada de diversas apresentações culturais no ambiente escolar.

Com resultados positivos, o Colégio Estadual Lindoeste fechou o primeiro semestre. Os experimentos e vivências foram motivadores e serviram para o avanço dos índices de presença do aluno em sala de aula, evolução nas habilidades e competências, maior participação nos projetos desenvolvidos para a ampliação do acervo cultural.

Colaboração: Assessoria NRE