27°
Máx
13°
Min

Faculdade do Trabalhador promove curso para empreendedores com o tema: "Aprender a empreender"

O curso terá duração de 22 horas. (Foto: Assessoria) - Faculdade do Trabalhador promove curso para empreendedores
O curso terá duração de 22 horas. (Foto: Assessoria)

O município de Palotina, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em parceria com o Sebrae e Sicoob, iniciou nessa segunda-feira (3), na Faculdade do Trabalhador o “Programa Tele Salas: Aprender a Empreender”.

Um curso dinâmico, apresentado através de telenovelas com o objetivo de aperfeiçoar assuntos importantes para o dia a dia do empreendedor. A capacitação acontece até o dia 25 de outubro, com uma carga horária de 22 horas. É voltada para pessoas acima dos 17 anos, cooperados do Sicoob, associados da Associação Comercial e Empresarial de Palotina (Acipa) e empresários. As aulas serão ministradas por Airton Bagli.

Nos dias 03 e 04 de outubro, foram realizadas em parceria com o Sebrae, as oficinas “Sei Controlar Meu Dinheiro” voltado para os microempreendedores individuais (MEI’s). O curso teve 21 participantes e uma carga horária de 3 horas.

A proposta da oficina é promover conhecimentos sobre a gestão financeira dos pequenos negócios, fornecendo orientações para a elaboração do controle diário de entradas e saídas de sua empresa e conscientizando sobre as diferenças entre o dinheiro do microempreendedor e as receitas da empresa.

Colaboração: Assessoria