23°
Máx
12°
Min

Floricultura cria livro de colorir para ensinar crianças sobre a importância das flores

(Foto: Divulgação) - Floricultura cria livro de colorir para ensinar crianças sobre flores
(Foto: Divulgação)

A ideia surgiu sem querer. Com o objetivo de atrair a atenção das crianças, enquanto as mães compravam flores, Márcia Carazzai, proprietária da Agapanthus Floricultura escreveu uma história e a colocou em um pequeno livro chamado “O jardim nada secreto de Florivaldo”. Na onda dos livros para colorir, resolveu deixar tudo em preto e branco para que os lápis de cor fizessem a tarefa de deixar tudo mais bonito. Assim, sem mais nem menos, os pequenos começaram a pedir às mães para irem à floricultura. A revistinha, como os clientes mirins chamam, acabou levando a empresa a aumentar as vendas e uma nova leva teve que ser impressa.

Em época de crise, os empresários começam a usar da criatividade e inovam. “Nunca imaginei que um simples livro iria ter tanta repercussão”, salienta Márcia Carazzai. Agora, a empresária-autora quer fazer novas histórias e continuar estimulando as crianças a gostar das flores. “Quando você dá uma flor, você não dá um presente, mas um sentimento, uma emoção”, diz ela.

Os livros para colorir vêm em caixa alta, já que uma diretora de escola deu a dica de que as crianças, a partir dos três anos, já identificam as letras, mas quando estão todas em maiúsculo.

História

O livro “O jardim nada secreto de Florivaldo”, de apenas seis páginas, conta a história de um menino que ama flores. Em busca de encontrar ferramentas de jardinagem e achar suas flores preferidas em um canteiro, o garoto dá sua mensagem: onde existe flor, tem alegria, beleza e tudo fica mais feliz.

 E se você quiser ganhar um livrinho, vá a Agapanthus e pegue seu exemplar gratuitamente.