26°
Máx
19°
Min

Foz do Iguaçu recebe curso de Comunicação Não-Violenta

Foto: Assessoria de imprensa - Foz do Iguaçu recebe curso de Comunicação Não-Violenta
Foto: Assessoria de imprensa

Yuri Haasz e Sandra Caselato estarão em Foz do Iguaçu pela terceira vez oferecendo dois cursos de Comunicação Não-Violenta. O casal vem estudando, vivenciando e compartilhando esta abordagem há vários anos, no Brasil e no exterior. 

Desde 2012 desenvolvem trabalho em Israel e na Palestina. Na fronteira, a formação será realizada em dois módulos, sendo o primeiro nos dias 06, 07 e 08 de maio e a segunda fase nos dias 14 e 15 de maio.

Yuri Haasz é mestre em Ciências Sociais e em Relações Internacionais com Concentração em Estudos de Paz e Resolução de Conflitos. Sandra Caselato é psicóloga, Especialista em Didática do Ensino Superior. Entre as atividades ministradas pelos especialistas estão cursos e consultoria para o desenvolvimento de grupos, equipes e lideranças, processos de mudança organizacional e transformação de conflitos, unindo princípios de não-violência a abordagens colaborativo-participativas inovadoras.

O curso traz uma abordagem teórico-prática da Comunicação Não-Violenta, que vem sendo vivenciada no mundo todo como uma forma prática e eficiente de melhorar as relações, mediar e transformar conflitos nas áreas pessoal, organizacional e política. A formação abrange relacionamentos íntimos, famílias, escolas, instituições, psicoterapia, negociações diplomáticas e comerciais, assim como conflitos internacionais.

“O curso propõe uma introdução e um aprofundamento teórico-prático à Comunicação Não-Violenta, abordagem que nos propõe reformular a maneira pela qual nos relacionamos com os outros e com nós mesmos”, ressalta Yuri Haasz. 

Os conceitos e instrumentos ligados à Comunicação Não-Violenta têm sido utilizados em diversos países como instrumento eficaz na mediação de conflitos, desde o escopo interpessoal até o internacional.

“A Comunicação Não-Violenta nos oferece maneiras de nos comunicarmos com mais autenticidade, compreensão e conexão”, explica a psicóloga Sandra Caselato e facilitadora do curso. Para ela, a oficina amplia as condições para que cada pessoa possa mediar conflitos. “Passamos a entender as necessidades por trás das palavras e ações, aumentando nossa habilidade em lidar com conflitos”, reflete.

Curso de Comunicação Não-Violenta

MÓDULO 1: dias 06, 07 e 08/05 (6a feira, sábado e domingo)

  • 06/5 (6a feira) - das 19:30 às 22:00
  • 07/5 (sábado) - das 9:00 às 18:00
  • 08/5 (domingo) - das 9:00 às 12:00

 MÓDULO 2: 14/05 e 15/05 (sábado e domingo) das 9h às 18h

 Valores

  • Participação em um módulo: R$ 590,00
  • Participação nos 2 módulos: R$ 1.080,00
  • (Possibilidade de dividir no cartão)

Local

Aldeias Infantis SOS Brasil de Foz do Iguaçu, rua João Rouver, 314 - Centro.

Colaboração: Assessoria de imprensa