27°
Máx
13°
Min

Foz recebe Feira de Economia Solidária

Foto: Divulgação - Foz recebe Feira de Economia Solidária
Foto: Divulgação

Todas às quintas-feiras, das 16 às 21 horas, irá acontecer a Feira de Economia Solidária, na passarela ao lado do prédio Administrativo no Campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O evento que reúne artesãos, produtores e consumidores foi desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão da Unioeste e conta com o apoio do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), Rede EcoVida e da Secretaria Municipal de Agricultura de Foz do Iguaçu.

No Campus também acontece todas as terças a Feira da Agroecologia, que além de Foz do Iguaçu, decorre nos campi de Marechal Cândido Rondon e Cascavel. A feira tem diversas atividades entorno de temas como economia solidária, turismo de base comunitária sustentável, artesanatos, alimentos orgânicos, prosas, palestras, autogestão, cooperativismo, associativismo, alimentação saudável adequada, redes de consumo orgânicos, feiras de trocas, bancos e moedas sociais.

A implantação das feiras tem o objetivo demonstrar os resultados alcançados junto à comunidade com a formação dos agentes de Ecosol e a parceria institucional entre as incubadoras universitárias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 9147-4845.

Colaboração: Assessoria