22°
Máx
17°
Min

Gestão do tempo é tema de workshop na fronteira

Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas - Gestão do tempo é tema de workshop na fronteira
Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas

A falta de tempo é uma das principais queixas no mundo corporativo. As perguntas “como consigo cumprir minhas metas dentro do tempo que tenho para cumpri-las?”, “será que vou dar conta do trabalho todo?” e “o que faço primeiro?” são recorrentes em qualquer segmento, principalmente entre empresário e gestores de micro e pequenas empresas.

“Tomar a decisão certa entre o que fazer primeiro diante de diversas atividades já planejadas e, ainda, aquelas que ‘surgem’ sem estarem previstas faz toda a diferença para o sucesso de uma empresa. E essa relação entre tempo e eficiência impacta, inclusive, na lucratividade”, explica o consultor do Sebrae/PR Julio César Andrade.

Para quem costuma ter dúvidas sobre a ordem da resolução das tarefas diárias ou, ainda, deseja ter mais produtividade no trabalho, o Sebrae/PR oferece o workshop Gestão do Tempo, que faz parte de um leque de capacitações de curta duração chamado Pratique que, no total, traz nove temas que têm por objetivo minimizar as principais dificuldades do empresário.

O Pratique - Gestão de Tempo será ministrado em Foz do Iguaçu no próximo dia 11 de abril, das 19 às 23 horas no escritório do Sebrae/PR no município, que fica na Rua das Guianas, no 151, no Jardim América.

O valor da inscrição é R$ 60 e os participantes devem reservar vaga antecipadamente no local. Mais informações, pelo telefone (45) 3521-5300.

Dentre os tópicos a serem trabalhados nas quatro horas de workshop, está a “matriz UI/NUI/UNI/NUNI”. “Com este conhecimento, o participante terá embasamento teórico para decidir entre a priorização das tarefas levando em consideração a relação entre o que é ou não (N) importante (I) e urgente (U)”, detalha o consultor.

Além do entendimento entre tempo e eficiência, os participantes perceberão quais os impactos da gestão do tempo na lucratividade do negócio.

“O foco do workshop é propiciar condições para que os participantes desenvolvam essas competências de decisão, melhorem não somente a própria produtividade, mas, também, melhorem processos na empresa”, destaca.

Colaboração: Assessoria de imprensa