24°
Máx
17°
Min

Governo do Estado disponibiliza Disque-denúncia para ocupação nas escolas

(Foto: Divulgação/APP) - Governo disponibiliza Disque-denúncia para ocupação nas escolas
(Foto: Divulgação/APP)

No dia em que o número de escolas estaduais ocupadas chegou a 773 – além de 12 universidades e três núcleos de educação -, de acordo com o movimento Ocupa Paraná, o Governo do Estado anunciou que vai disponibilizar o Disque-denúncia 181 para receber denúncias de crimes que podem acontecer nas instituições.

“O serviço 181 já está preparado para dar o encaminhamento devido às denúncias que surgirem. Vamos acionar os órgãos de proteção de nossos jovens e adolescentes, como Conselho Tutelar, Vara da Infância e da Juventude e o Ministério Público, para que acompanhem os casos”, disse o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita.

De acordo com o Governo do Paraná, já foram realizadas denúncias de ameaças, uso de álcool e substâncias ilícitas dentro dos locais de ensino. O contato com o Disque-denúncia pode ser feito pelo telefone (181) ou, ainda, pelo site www.181.pr.gov.br. As reclamações podem ser registradas de forma anônima. O secretário informou ainda que assim que forem recebidas, as denúncias serão apuradas.

Ouvidoria

Outro canal que está recebendo contatos por conta das ocupações é a Ouvidoria da Secretaria de Estado da Educação. De acordo com a secretaria, já foram realizados 600 atendimentos.

Colaboração Agência de Notícias do Paraná