20°
Máx
14°
Min

Governo do Estado pede reintegração de posse de escolas ocupadas

(Foto: Reprodução Facebook) - Governo pede reintegração de posse de escolas ocupadas
(Foto: Reprodução Facebook)

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) informou que vai solicitar à Justiça a reintegração de posse das escolas estaduais que estão ocupadas pelos estudantes que protestam contra a Medida Provisória (MP) que promove mudanças no Ensino Médio. Quase 90 colégios foram ocupados no Paraná, incluindo uma universidade estadual, de acordo com o Movimento Ocupa Paraná.

Em nota, a secretaria informou que “encaminhou a documentação necessária à Procuradoria Geral do Estado do Paraná para que sejam solicitadas à Justiça as reintegrações de posse das escolas estaduais ocupadas pelos estudantes”. Está marcado para a próxima quinta-feira (13) a realização de seminários regionais em todo o Estado, com o objetivo de coletar sugestões que serão enviadas ao Ministério da Educação e ao Congresso Nacional para definir o posicionamento do Paraná sobre o tema.

No texto, a SEED citou ainda a reposição das aulas perdidas. “As escolas devem reorganizar o calendário escolar para garantir o cumprimento dos números mínimos de dias e horas previstos em lei para assegurar o ano letivo”, informou a secretaria.

No Facebook, o movimento Ocupa Paraná rebateu a declaração da SEED. “Queremos deixar claro que para cada escola reintegrada, nós ocuparemos duas novas escolas”, publicou o movimento que cobrou mais diálogo com o governo.