26°
Máx
19°
Min

Inclusão de orgânicos em merenda escolar na pauta de Educação

(Foto: CMC) - 'Orgânicos na merenda escolar' entra na pauta de Educação da Câmara
(Foto: CMC)

A Comissão de Educação, Cultura e Turismo se reúne nesta segunda-feira (29), em agenda extraordinária, para votar pareceres a 27 projetos e indicações de prêmios que tramitam na Câmara de Curitiba. Um deles é o que estabelece a inclusão de alimentos orgânicos na merenda escolar da rede municipal de ensino.

O projeto prevê que os alimentos sejam certificados e não tenham agrotóxico. Outra diretriz da iniciativa é que o cardápio seja definido por nutricionistas. 

Mais projetos

Outro destaque é o projeto que torna a carne de onça patrimônio cultural e imaterial da cidade. Segundo a justificativa da matéria, a carne de onça é comum nos botecos, sendo o “único prato típico de Curitiba”.

A pauta ainda inclui três propostas que concedem a cidadania honorária de Curitiba; um vulto emérito; quatro denominações de logradouros públicos; e 17 indicações para os prêmios “Servidor Público Padrão”, “Consagração Pública Municipal”, “Professor João Crisóstomo Arns”, “Cultura e Divulgação de Curitiba” e “Mulheres Empreendedoras de Curitiba”.

Colaboração CMC