21°
Máx
17°
Min

Inscrições para o mestrado em Física Aplicada da UNILA terminam no próximo dia 5

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) encerra o período de inscrições para o mestrado em Física Aplicada neste domingo (5). São oferecidas dez vagas para graduados em Física ou em cursos das áreas de Ciências Exatas ou Tecnológicas. Os interessados devem fazer sua inscrição no Portal Inscreva (inscreva.unila.edu.br). As aulas terão início no segundo semestre de 2016.

O processo seletivo, regulado pelo Edital PPGFISA 08/2016, inclui análise do currículo escolar e pessoal, cartas de recomendação e resultado de exame específico – o candidato poderá optar pelo Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF) ou por uma prova de conhecimentos que será aplicada pela UNILA, com data prevista para 22 de junho.

Aqueles com domicílio a mais de 300 km de Foz do Iguaçu podem solicitar a realização da prova de conhecimentos em outro local, indicando um docente, com doutorado nas áreas de Ciências Exatas ou Tecnológicas e vinculado a uma instituição de ensino superior, para ser responsável pela aplicação.

O edital prevê, ainda, um curso de nivelamento, com duração de seis meses, para candidatos graduados em licenciaturas ou que ainda tenham que aprimorar conhecimentos. O Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada tem ênfase na aplicação direta da Física, com linhas de investigação que abrangem a Física Teórica e a Física Experimental. O mestrado na UNILA tem duas áreas de concentração: Física Teórica e Computacional, e Física da Matéria Condensada. A primeira área inclui duas linhas de pesquisa: Sistemas Complexos; e Física, Matemática e Mecânica Celeste. A segunda área compreende outras duas linhas: Termodinâmica e Físico-Química, e Materiais e

Colaboração: Assessoria