28°
Máx
17°
Min

Inscrições para o Prouni encerram nesta sexta-feira

(Foto: Marcos Santos/USP Imagens) - Inscrições para o Prouni encerram nesta sexta-feira
(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Esta sexta-feira (10) é o prazo final para se inscrever no Programa Universidade Para Todos, o Prouni, que oferece bolsas de estudo em instituições privadas em todo o Brasil, usando como base a nota do Enem.  As inscrições podem ser feitas até às 23h59, no site do Prouni, e o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 deste mês.

São ofertadas para o segundo semestre desse ano mais de 125 mil bolsas, entre parciais e integrais, para 25.967 curso em 901 instituições. No momento da inscrição, o estudante deve informar o número e a senha usada para se inscrever no Enem.

Vagas

O Prouni é dirigido para estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública, ou em escola particular na condição de bolsista integral. Para concorrer a uma bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoal. No caso de bolsa parcial, a renda per capita limite é de até três salários mínimos.

O estudante também deve ter feito o Enem de 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, além de não ter zerado a redação.

Colaboração Agência Brasil