21°
Máx
17°
Min

Inscrições para vestibular da UEL terminam nesta segunda

(foto: Divulgação) - Inscrições para vestibular da UEL terminam nesta segunda
(foto: Divulgação)

Terminam nesta segunda-feira (12) as inscrições para o Vestibular 2017 da UEL, que será realizado em duas etapas, em 23 de outubro (1ª fase) e de 4 a 6 de dezembro. As inscrições podem ser feitas na página da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), endereço www.cops.uel.br. Os candidatos deverão confirmar a inscrição recolhendo a taxa pública de R$ 136,00, junto à rede bancária e correspondentes no máximo até o dia seguinte (13).

Para este vestibular serão ofertadas 2.480 vagas, em 53 cursos de graduação, sendo que outras 600 serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Segundo a COPS, a expectativa é repetir o mesmo volume de inscritos do concurso passado, cerca de 20 mil estudantes.

Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no Manual do Candidato do Vestibular 2017, também no site da COPS. O Manual traz detalhes sobre modelos de provas, programas das disciplinas exigidas, quadro de vagas dos cursos ofertados, sistema de seleção e todas as normas do concurso.

Cronograma

  • Prova Específica Música: 25 de setembro.
  • 1ª Fase (Prova de Conhecimentos Gerais): 23 de outubro.
  • 2ª Fase: 4 de dezembro (Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; 5 de dezembro (Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos). 6 de dezembro (Prova de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico).
  • Resultado (1ª Convocação): 24 de janeiro de 2017; 12 horas.

(com Agência UEL)