21°
Máx
17°
Min

Inteligência Comportamental será tema de oficina beneficente

Foto: Assessoria - Inteligência Comportamental será tema de oficina beneficente
Foto: Assessoria

Aprender e ajudar. Esses são os pilares que mantêm viva a ideia central do compartilhamento, de ajuda mútua e do que prega a filosofia do Cais Coworking, de Cascavel.

E para dar sequência ao trabalho de “desenvolvimento humano”, tão presente na rotina dos coworkers, o escritório coletivo promoverá no dia 02 de setembro às 19 horas uma oficina com o facilitador Luiz Antonio Tiradentes.

O tema será a Inteligência Comportamental e o principal objetivo é identificar como é possível criar alternativas inteligentes de relacionamento interpessoal. O investimento é de apenas R$ 20,00 e toda verba arrecadada será revertida para a Casa Dona Vani, entidade que hospeda gratuitamente pessoas que buscam tratamento médico em Cascavel.

Entre os assuntos abordados por Tiradentes estará a fluência comportamental, para que o participante conheça circuitos positivos e negativos da comunicação, os “jogos psicológicos” e como evitar os conflitos interpessoais, bem como a qualificação da realidade na busca do entendimento dos aspectos comportamentais envolvidos na resolução de problemas.

“Conhecer a si mesmo e o que realmente você está sentindo, é o primeiro passo para se comunicar melhor com os outros”, avalia Tiradentes. “Em grande parte das vezes, a comunicação transcende a consciência, então fazermos coisas inconscientes que geram conflitos. É como quando a pessoa diz que não teve a intenção de falar alguma coisa de maneira rude, mas acaba passando essa impressão. Esse gerenciamento de conflitos será abordado na oficina”, antecipou ele.

Um dos fatores que motiva o palestrante é a possibilidade de ajudar a Casa Dona Vani. “Sinto que essa é a forma pela qual consigo contribuir para o bem do próximo. Se cada um fizer aquilo que é possível, certamente iremos construir uma comunidade melhor. E isso passa pela comunicação”, finalizou.

Luiz Antonio Tiradentes, que entre outras funções ligadas aos programas de liderança, desenvolvimento de equipes e relações interpessoais, atua também como coaching executivo e na formação de facilitadores de treinamentos, é formado em Administração com especialização em Prática Docente, Controladoria e Gerenciamento Financeiro. Formação em Dinâmica dos Grupos e membro Certificado em Análise Transacional pela UNAT-Brasil.

Os interessados devem inscrever-se diretamente no Cais Coworking, localizado na Rua Paraná, 5906 no bairro Coqueiral em Cascavel.

Colaboração: Contelle Assessoria