22°
Máx
16°
Min

Justiça concede mandado de reintegração em colégio de Londrina

(Foto: Arquivo Massa News) - Justiça concede mandado de reintegração em colégio de Londrina
(Foto: Arquivo Massa News)

A Justiça acatou um pedido elaborado pelo Estado e concedeu a reintegração de posse do Colégio Estadual Albino Feijó Sanches, na zona sul de Londrina. No início da noite desta sexta-feira (14), um oficial de justiça foi até a instituição para comunicar os estudantes da decisão, que deve ser cumprida ainda nesta sexta.

A reportagem do portal Massa News tentou entrar em contato com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina, Lucia Aparecida Cortez Martins, mas ela participava de uma reunião referente à reintegração de posse. Até a publicação deste conteúdo, a reunião ainda não havia acabado.

Na página do movimento ‘Ocupa Londrina’ no Facebook, foi postado um manifesto contra a reintegração e avisa que “se hoje desocupar amanhã será ocupado MAIS UMA VEZ E COM MAIS FORÇA”.

Pedido negado

O juiz Osvaldo Taque negou pedido de liminar do Governo do Estado para ação de reintegração de posse no mesmo colégio na última terça-feira (11). O local está ocupado desde a manhã de sexta-feira (7), em protesto contra a medida provisória do governo federal que prevê mudanças no Ensino Médio. No pedido de liminar, o governo solicitava autorização para uso da força policial no cumprimento da ordem, se necessário.