23°
Máx
12°
Min

Legislativo homenageia Projeto Educacional TV Carmelo

Estudantes participaram da homenagem (Foto: Assessoria) - Legislativo homenageia Projeto Educacional TV Carmelo
Estudantes participaram da homenagem (Foto: Assessoria)

Na terça-feira (09), o Projeto TV Carmelo rendeu votos de congratulações e louvor a professores e alunos do Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, na Câmara Municipal de Cascavel.

O reconhecimento se deve à importância do projeto, iniciado em 2013, na inclusão social e na difusão da comunicação em escola pública estadual.

Além de ser de grande importância para a apresentação de trabalhos escolares, a atividade em equipe incentiva o empenho dos alunos nas práticas educacionais, auxilia no desenvolvimento de técnicas metodológicas que aprimoram a busca do saber, aguçando a curiosidade e a investigação.

“É uma honra para mim poder homenagear este projeto, pois venho da escola pública, sou pedagogo e reconheço o esforço destes professores, técnicos e alunos em criar oportunidades e melhorar a qualidade da educação”, afirmou o vereador Vanderlei do Conselho, autor da homenagem.

 PROJETO TV CARMELO

Tudo começou com a proposição da professora de Filosofia, Lidiane Silvestre, aliada à iniciativa de alguns alunos do Curso Técnico de Informática, com objetivo principal de desenvolver o tema "Linguagem Jornalística" em um projeto interdisciplinar. 

A professora Rosângela Torres, de Língua Portuguesa, incluindo a temática acessibilidade, engajou-se na proposta de estudos.

Em 2014, mais áreas do conhecimento (com destaque para Sociologia, História, Linguagem de Programação e Suporte Técnico) passaram a fazer parte e aprimoramentos aconteceram, em contraturno, nas salas de recursos multifuncionais e altas habilidades.

O projeto oficialmente em 2015, em parceria com alunos de outros cursos e turnos, mais a participação da comunidade escolar.

Neste ano letivo de 2016, os integrantes modernizaram ainda mais o projeto implementado, criando um canal no YouTube. Somando-se ao empenho de todos, o aluno João Vanzin dedicou-se com afinco na edição dos programas, permitindo a melhor visualização e entendimento por parte dos telespectadores.

Colaboração: Assessoria NRE