24°
Máx
17°
Min

Londrinenses são premiados em concurso internacional de poesia

(foto: Pixabay) - Londrinenses são premiados em concurso internacional de poesia
(foto: Pixabay)

Três alunos do Colégio Londrinense foram premiados no 3º Concurso Literário Internacional de Literatura, evento realizado pela Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil, com sede em Mariana, Minas Gerais.

Luiz Felipe M. dos Santos foi o 1º colocado na categoria Poesia Infantil (até 12 anos) e Giovana Maria Queiroz Nieva Tomasi, 1ª colocada na categoria Poesia Juvenil (de 13 a 17 anos). Sérgio Hiroyuki Inoue Furuta foi Menção Honrosa na categoria Poesia Infantil (até 12 anos). O resultado do concurso foi divulgado no dia 29 de julho e a premiação será realizada no dia 15 de outubro, na cidade de Mariana.

A professora de português do Colégio Londrinense, Vânia da Silva, conta que os alunos estavam estudando Poema Lírico e através de atividades realizadas em sala, os alunos produziram poemas. “Os poemas dos três alunos abordaram temas sobre o sentimento de perda, amor materno, desilusão e tomada de consciência sobre a vida e suas imperfeições.”

Vânia relata que incentivou a participação dos alunos e que se surpreendeu com o interesse. “Foi muito gratificante perceber que aquilo que eles viram em sala, fruto de atividades realizadas na própria sala, surtiram efeitos tão positivos sobre eles. Já falei sobre a participação em um novo concurso literário e mais alunos me procuraram querendo participar.”

(com assessoria de imprensa)